Horário de Funcionamento

07:30hs as 18:00hs 

De Segunda feira a Sexta feira.

Trabalhamos com  Cartões de Crédito e Boleto bancário

69 3224-2222 

69 9 9283-4852

whatsapp web
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

©  2018 por Raoni da C Leal

Orientação Vocacional e carreira

Orientação Vocacional e Carreira

Qual importância da Orientação Vocacional e Carreira?

     No início da vida profissional o indivíduo precisa tomar uma atitude em relação a sua carreira profissional. Para ajudá-lo nesse processo, a pessoa pode investir em conversas e testes vocacionais para tentar desvendar quais são as atividades profissionais indicadas para o seu perfil.

      A orientação profissional é um trabalho realizado por uma pessoa especializada que presta atendimento e acompanha os indivíduos em suas carreiras. O objetivo é esclarecer todas as dúvidas que envolvem uma carreira.

   Uma das maiores dúvidas das pessoas atualmente é entender como está o mercado de trabalho para uma determinada profissão ou descobrir quais são as opções de carreiras que estão mais relacionadas ao seu perfil.

Benefícios da Orientação Vocacional e Carreira

    Um dos maiores benefícios da orientação profissional é o desenvolvimento do autoconhecimento, uma vez que ao se conhecer profundamente, o indivíduo consegue perceber o que impacta os seus sentimentos.

     Dessa forma, a pessoa consegue reagir melhor às diversas situações a que fica exposto. Além de valorizar as suas habilidades e competências na busca de uma vocação pessoal e especialmente profissional.

       Outro grande benefício da orientação profissional é a possibilidade de sanar as dúvidas nas mais diversas áreas de trabalho, além de mostrar todas as dificuldades que você pode enfrentar no futuro, deixando-o pronto para enfrentar as adversidades que podem surgir na sua carreira.

       A orientação profissional também é uma excelente oportunidade de ouvir e receber acompanhamento de outra pessoa que não possui nenhum envolvimento com o orientado, deixando de lado qualquer carga emocional ou influência em suas decisões. Por ser um acompanhamento mais focado, solucionando os diversos questionamentos que podem surgir durante o processo, o risco de querer trocar de carreira posteriormente é mínimo, visto que o indivíduo terá mais maturidade e conhecimento sobre aquilo que quer para a sua vida.

Faça o agendamento.