Horário de Funcionamento

07:30hs as 18:00hs 

De Segunda feira a Sexta feira.

Trabalhamos com  Cartões de Crédito e Boleto bancário

69 3224-2222 

69 9 9283-4852

whatsapp web
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

©  2018 por Raoni da C Leal

TEAL - Treinamento Experiencial ao Ar Livre

         O TEAL, treinamento experiencial ao ar livre, é um tipo de treinamento para empresarial que vem sendo aplicada em empresas há cerca de 20 anos no Brasil e tem como um dos principais objetivos ensinar e incentivar profissionais de diversas áreas, por meio de dinâmicas de treinamento ao ar livre, a superarem desafios e metas com o trabalho em equipe.

       A metodologia aplicada no treinamento empresarial ao ar livre, têm como objetivo também a melhoria do ambiente profissional, buscando fazer com que os profissionais envolvidos consigam construir um melhor relacionamento profissional e fortaleçam os laços do trabalho em equipe.

O que significa Treinamentos Experiencial ao Ar Livre?

     Em dinâmicas de treinamento ao ar livre os colaboradores da empresa são apresentados a situações desafiadoras que exigem administração de tempo e de recursos, que por sua vez necessitam de uma construção de espírito de equipe para que possam ser solucionadas.

   As atividades exigem o envolvimento e o comprometimento de todos os participantes. Assim, é necessário que os profissionais que participam do treinamento empresarial ao ar livre atuem ativamente na análise, no planejamento e na execução de soluções para algumas situações desafiadoras, que fogem do escopo cotidiano clássico de suas atividades técnicas originais dentro da empresa.

       Entretanto, o treinamento empresarial ao ar livre estimula a parte comportamental que necessita ser posta em prática dentro do dia a dia da organização por cada um de seus funcionários, reforçando novamente a ideia de trabalho em equipe,motivação e produtividade, criatividade, planejamento e análise.

Benefícios em participar do TEAL?

        Entende-se que o TEAL, treinamento experiencial ao ar livre é uma técnica onde o potencial de cada colaborador é exigido e onde cada um vai aprender que o é espírito de equipe fortalecido é quem vai ditar as regras para manter a empresa competitiva e com atuação mais agressiva comercialmente no mercado.

          O treinamento ao ar livre para empresas consegue ser eficaz quando o gestor entende que o seu propósito principal é promover a integração e o relacionamento da equipe, trazendo os colaboradores para mais perto um do outro e proporcionando, na sequência, a melhoria do comportamento dentro da empresa.

        Para que o treino ao ar livre traga os resultados esperados, é necessário que as atividades respeitem não só a integridade física do participante, mas também sua integridade moral. Assim, os gestores do treinamento aplicam técnicas que atendam aos interesses empresariais, bem como preze, antes de tudo, pela integridade de seus colaboradores.

        Dentre as mais importantes razões para a aplicação do treinamento ao ar livre para empresas em seu negócio, pode-se destacar 4 principais:

  • Sensibilização e conscientização dos profissionais, fazendo com que eles próprios avaliem seu desempenho e o desempenho de seus companheiros de equipe;

  • Conscientização sobre a importância do relacionamento entre os membros de uma mesma equipe, melhorando a realização do trabalho corporativo;

  • Motivação no ambiente de trabalho para que se tornem mais eficientes e competitivas no mercado ;

  • Confraternização e integração dos profissionais através de vivências dinâmicas, longe da zona de conforto de seu ambiente de trabalho.